O Homem é constituído de dois predicados: Sentimento e Razão

4

O Sentimento abre espaço para a fé, e esta pode levar á Deus: A razão busca a verdade em tudo. Os dois ativados, seguimos em plena adoração ao Excelso Criador.

Não há neste planeta nenhum ser humano que não seja provido de sentimento. E digo, sentimentos também nobres. É uma dádiva do criador. O mais importante é canalizar os sentimentos para o campo da fé, exercendo um cuidado especial, em não deixar que ela se desvie para um caminho que não vai nos trazer retorno satisfatório. A melhor proposta para o ser humano, é sua relação com o que a Bíblia propõe. Todas as Propostas exaladas nas ações, e nas palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, tem um destino exato: A alma do ser humano.  É de onde procede, todas as ações. Não há como errar, quando seguimos em entendimento, suas propostas, o sucesso é garantido. Isto sem nem um fisiologismo religioso.

Já a razão, estuda a verdade dos fatos, buscando um sentido coerente em tudo. Sem os quais não temos como sustentar, e nem gerenciar nossos pensamentos. O que precisamos diferenciar, e se a verdade encontrada, é postada, sobre uma base de verdade, e não de mentira, o que desviaria totalmente, o verdadeiro sentido das coisas.

Deus Nosso Criador, ao tudo criar, não deixou em nada, sequer um ponto de divergência, daquilo que minuciosamente planejou. Tudo segue harmonicamente, o sincronismo traçado por Ele. O grande problema, é que a humanidade não O entendeu ainda!

 

 

       JC Pedreira  

Deixe um comentário

seu endereço de e-mail não será publicado.


*


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE